? ??????????????Impact? ????? ?? ???Rating: 4.6 (11 Ratings)??3 Grabs Today. 2360 Total Grabs. ??????Previ
ew?? | ??Get the Code?? ?? ?????Cool Kids? ????? ?? ???Rating: 4.9 (7 Ratings)??3 Grabs Today. 1931 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Starring Role Green? ??? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PITCH ENTREVISTA...



Olá Cláudio… ou melhor, Dj Gomes! É um prazer poder finalmente entrevistar-te para o Torres à Noite.
Tens apenas 22 anos mas atrevo-me a dizer que já és dos Djs mais respeitados e aplaudidos por aqui… quando começaste a tocar pensaste que um dia seria assim? Querias atingir isso ou começaste apenas “por desporto”?

Antes de mais, agradeço as tuas palavras.
Antes de entrar na "noite" já gostava de música mas nunca pensei que um dia poderia vir a ser Dj. Portanto quando comecei foi apenas por desporto, mas bastou-me 2 ou 3 brincadeiras para perceber que gostava mesmo daquilo e que iria lutar para um dia poder ser reconhecido pelo meu trabalho.

Como Dj e olhando para o actual mercado da música, qual é o teu Dj de eleição?
Tenho alguns preferidos, visto haver vários tipos de "house". A um nível mais progressivo tenho preferência pelo Pete tha Zouk, acho que merece bem os prémios que tem recebido.
A um nível mais comercial e falando também em produção gosto bastante do Massivedrum. A nível de cultura, há também um óptimo Dj que quero evidenciar: o Dj Jorge Branco, muito do que sei hoje aprendi com ele.

Sempre tive esta curiosidade em relação aos Djs. Quando não estás a tocar, que tipo de música costumas ouvir?
Mais recentemente até tenho ouvido alguma musica de dança, cada vez mais o "house" tem tido grandes produções e gosto de ouvi-las, tanto no carro como em casa.
Mas a minha música de eleição é mesmo o rock, qualquer tipo mesmo, desde o comercial como Linkin Park, passando pelo punk como Sum 41 e chegando ao mais "pesadito" como System of a Down.
Cada estado de espírito tem um tipo de rock diferente, mas todos eles fazem parte do meu dia-a-dia.

Tenho que fazer esta pergunta. Porque é que já não estás como Dj residente no Seven Club?
Já estava a espera dessa (sorriso). São várias as razões pelas quais eu saí... e algumas não vou referir por respeito ao Seven como deves perceber!
Saí principalmente porque cada vez me estava a sentir pior a trabalhar lá, e quando estou contrariado tento resolver as coisas, nem que para isso seja preciso sair, como foi o caso.
E sentia-me cada vez pior porque haviam alguns problemas com colegas de equipa e também por estar a ter poucas oportunidades, um Dj quer é tocar e cada vez isso acontecia menos comigo, e então decidi sair e tornar-me freelancer.
Posso voltar a ser Dj residente de uma discoteca caso surja alguma oportunidade mas não com as "condições" que estava a ter no Seven.
Apesar de tudo gostei de passar por lá, além dos maus também tive bons momentos que não vou esquece... espero que continuem a ter sucesso!

Durante o ano em que trabalhaste como Dj residente no Seven Club aprendeste muita coisa sobre a noite, não? Quais foram os melhores ensinamentos que trouxeste de lá?
Sim aprendi umas coisas. Aprendi a lidar com públicos bastante diferentes. O Seven Club abre 3 dias e em cada um desses dias tem um público diferente, mais velho, mais novo, com gostos diferentes, etc. Sinto que consegui aprender a ler melhor a pista, mas espero continuar a aprender.
Aprendi também mais conceitos sobre a noite, visto ter tido colegas com mais anos de experiencia do que eu e principalmente aprendi mais técnicas com os Dj's que passaram por lá, é óptimo trabalhar com pessoas como o Oskar dj e como o Overule e vermos k ao pé deles não somos ninguém e que temos muito para aprender. E digo que é óptimo porque indirectamente deram-me força para querer aprender cada vez mais.
Tentei estar sempre atento ao trabalho deles e acho que fui melhorando principalmente a nível técnico!

Li os comentários no teu blog sobre a noite de aniversário do Seven Club. E nota-se que muita gente não gostou do que disseste. Junta-te aqui ao clube. Porque aqui no Torres à Noite já levei com muitas cenas dessas. A minha curiosidade é… como Dj que dá a cara num blog, esses comentários incomodam-te ou consegues “ignorar”?
Acredito, sempre estive atento ao Torres à Noite e por vezes vi comentários que nem sequer tinham qualquer fundamento.
(no meu blog) Um ou outro comentário consegui ignorar, mas grande parte deles nem por isso, tentei explicar tudo direitinho mas pelos vistos foram poucas as pessoas que perceberam o que realmente eu quis dizer.
Apenas criei esse post para me defender a mim e aos meus colegas também, pois a culpa de haver aquelas falhas não foi de nenhum de nós.
Acho que sempre admiti os meus erros, e não tinha problemas em voltar a fazê-lo, não o fiz nessa situação porque como já expliquei lá, as falhas foram todas a nível de material. Tenho pena que muita gente me tenha acusado de falta de humildade. Agora vou tentar esquecer isso e voltar ao trabalho e vou lutar para que as pessoas esqueçam isso e não fiquem com uma ideia errada de mim.

Ainda dentro deste assunto (dos comentários). Alguém comentou no teu blog “queria mostrar a minha surpresa por te ver a falar tão bem de uma casa [ Emotion ] que durante um ano só criticaste e disseste mal”. Quem comentou refere-se exactamente a quê? Ou simplesmente não há nada a que se referir…?
Já dei mais ou menos uma resposta a esse comentário, sinceramente acho que não há grande coisa para referir, simplesmente a Emotion foi durante um ano uma concorrente e claro que tentei puxar clientela para o Seven Club, mas penso que as criticas que fiz não foi "dizer mal" como essa pessoa refere. A Emotion foi a casa onde mais aprendi até hoje, foi onde fiz grandes amizades e foi onde mais gostei de trabalhar. Portanto como podes imaginar, não tenho motivos para dizer mal da Emotion!

Não vou dizer isto só porque fica bem, até porque já o disse no blog… mas repito. Dos “novos Djs torrejanos” tu foste o que mais me conseguiu surpreender. Houve uma noite no Seven Club em que fiquei mesmo de queixo caído. Como preparas os teus sets? Tens algum segredo… alguma técnica especial?
Epá! Obrigado! (sorriso)
Começando pela primeira pergunta, eu não preparo os meus sets, na própria hora é que decido que música vou tocar a seguir, tento sempre perceber se o público está a gostar daquele tipo de musica ou se é preciso mudar para outro estilo. Penso que é assim que se deve trabalhar, tenho pena que aconteçam situações como eu já vi de Dj's até algo conceituados a porem um cd a tocar do inicio ao fim e fingirem que estão a passar musica!
Em relação à segunda pergunta, penso que o meu segredo seja um bom trabalho de casa, passo muitas horas à procura de musicas novas, tento sempre estar actualizado, e além disso tento sempre fazer os meus "remixes" para poder dar ao publico algo diferente, por vezes uma pessoa houve a mesma musica na rádio 3 e 4 vezes por dia e chega à discoteca e tem de a
gramar mais uma vez, e se eu passar um remix diferente essa pessoa acaba por não se aborrecer.
A minha técnica especial é trabalhar para o público, não me limito a tocar as musicas que eu gosto, para isso ficava em casa, penso sempre primeiro no público, tento divertir as pessoas ao máximo através da música!


Em tantas noites que já tocaste, houve alguma mais especial que as outras?
Há várias noites que acho que não vou esquecer, as primeiras noites em que toquei em cada uma das casas que fui residente, sempre experiencias diferentes mas que correram muito bem, sempre bem recebido pelo "novo publico" e isso fez-me sentir bem e deu-me força para lhes dar o melhor ... ou pelo menos tentar!
Mesmo mesmo especiais tive duas noites, uma foi quando entrei para o Rio Bar, foi especial não só por ter sido bem recebido como já disse mas também porque foi um grande passo para mim, foi onde comecei a dar os primeiros toques mais a sério, foi quando comecei a ser reconhecido, a ouvir os primeiros elogios ... coisas que me fizeram sentir bem!
A outra noite foi no aniversário do Clubin, sinto que foi especial porque foi aquela noite em que eu pensei "melhor não podia ser". Esteve toda a gente ao rubro, e tecnicamente correu-me tudo muito bem... é sem duvida a noite que eu nunca vou esquecer!

Então e qual é a tua opinião sincera sobre o Torres à Noite?
Para mim foi uma excelente iniciativa, Torres Novas precisava de dar opinião em relação à noite e agora já pode fazê-lo graças à tua ideia.
Só é pena haver pessoas que vêm não para dar opinião mas sim para arranjar guerrinhas, e como se não bastasse ainda se escondem atrás do "anónimo", isso não ajuda muito mas penso que te tens safado muito bem a lidar com esses comentários. Sinceramente,
Acho k estás de parabéns ... e além disso fico contente por saber que o blog vai voltar ao activo! Continua assim!

Para ti a música deste Verão 2009 é…
Selfish Love do Pedro Cazanova, não tenho duvidas nenhumas que vai tocar durante o verão inteiro de norte a sul do país ... o que é nacional é bom!

Foi com muita satisfação e alguma surpresa que vi que estás inscrito no concurso de Djs da Emotion. Quais são as tuas expectativas em relação ao concurso?
Penso que vai ser um grande desafio, há grandes Dj's inscritos no concurso. Já soube que pelo menos de Coimbra e Marinha Grande vêm grandes concorrentes. Sem falar em Torres Novas, há pelo menos 2 dj's torrejanos que acho que vão vingar o nome da nossa terra!
Mesmo sabendo disso não vou baixar os braços, vou sim trabalhar ainda mais, quero chegar o mais longe possível...e se tiver uma boa prestação pode ser que ajude as pessoas a apagarem má imagem com que ficaram de mim na última noite do Seven Club!


E projectos futuros…? O que podemos esperar do Dj Gomes?
Neste momento estou bastante focado na produção, possivelmente até virei a tirar um curso nessa área ... estou a organizar alguns trabalhos para poder apresentar a editoras, mas provavelmente só depois do Verão.
Durante o Verão tenho uma mini digressão por algumas praias, penso que seja uma boa oportunidade para mostrar o meu trabalho.
Não esquecendo o concurso de dj's da Emotion. A minha primeira eliminatória é já dia 14 de Agosto!

Link para o blog do Dj Gomes AQUI.

4 shots:

Lucy disse...

Boa noite!
Gostei muito da entrevista.
Parabéns aos dois!
Gostei especialmente quando o Dj Gomes disse "penso sempre primeiro no público". Acredito que muitos dos Dj's pensem assim, mas já vi Djs muito conhecidos que se limitam a passar música e não se interessam se o público está a gostar, nem olham para o público para ver a sua reacção.

Continuação de bom trabalho, para os dois.

À vossa!

Anónimo disse...

Pitch. Parabéns pela entrevista. Parabéns também ao Cláudio por não ter receio de dizer e assumir aquilo que pensa,mesmo que alguns dos seus amigos??!! pensem o contrário, só porque o dj diz bem de uma casa ou menos bem de outra. Para além das suas qualidades enquanto dj, com uma grande margem de progressão, o Cláudio mostra nesta entrevista que é uma excelente pessoa. Subiu ainda mais na minha consideração. Só espero que certas pessoas não aproveitem esta entrevista, para alimentar uma nova guerra entre duas casas. Há que saber aceitar as opiniões mesmo que não venham ao encontro dos nossos gostos. Mais uma vez parabéns aos dois; Pitch e Dj Gomes.

Anónimo disse...

Hi Pitch. Para quando um destaque ao Emotion Beat? Não sei se sabes mas o tema vai ser editado ainda este Verão pela Vidisco. Penso que merecia uma referência. Que tal???

Pitch disse...

Olá Anónimo 1!
Obrigado pelas tuas palavras, bem precisamos de gente que pense e fale assim! Volta sempre e comenta sempre! eheheh


Olá Anónimo 2!
Já dei destaque ao Emotion Beat, podes ver aqui no blog mais em baixo.
Mas claro, voltarei a falar no tema quando a música sair no tal CD da Vidisco.
Obrigado pela sugestão. Volta sempre!


à nossa!