? ??????????????Impact? ????? ?? ???Rating: 4.6 (11 Ratings)??3 Grabs Today. 2360 Total Grabs. ??????Previ
ew?? | ??Get the Code?? ?? ?????Cool Kids? ????? ?? ???Rating: 4.9 (7 Ratings)??3 Grabs Today. 1931 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Starring Role Green? ??? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



ENTREVISTA - DJ GALINHA

Para a 2ª entrevista do Torres à Noite escolhi um Dj que desde há muitos anos tem marcado a noite torrejana com o seu som. Mas o seu trabalho não passa só por aqui e Dj Galinha mostra uma opinião bem formada sobre tudo o que envolve a nossa noite. Pitch entrevistou. Dj Galinha falou. Agora, só falta vocês lerem.

Primeiro antes de começarmos a entrevista a sério, mata-me a curiosidade, de onde vem o teu nome artístico (Dj Galinha)?
O nome Galinha não é artístico. É o último nome do meu pai e, embora
eu não o tenha, toda a gente me conhecia por GALINHA desde o tempo da primária. Tentei outros nomes, mas ninguém sabia quem era!! Tipo: “épá hoje vai o dj Peter Gi ao sitio xpto!” “quem??não conheço..????”, “épá o galinha!!” “ahhh, o galinha!”. E assim acabei por deixar ficar o nome, não é dos que mais agrada ao ouvido em termos profissionais mas é conhecido. Agora estou a apostar no nome Gádji, mas com outros apoios e outros projectos. Vamos ver se funciona…o tempo o dirá.

De onde surgiu a paixão pelo Djing? E há quantos anos andas a tocar na noite?
A minha paixão pelo Djing vem da paixão pela música, coisa que desde muito cedo foi a minha grande paixão. Os meus amigos gastavam a mesada em jogos para o Spectrume bolas de futebol, eu comprava discos. Derretia o dinheiro todo da mesada em vinil, já não saia de casa porque não tinha dinheiro mas ficava a ouvir boa musica. Isto aos meus 13 anos. Depois como tinha boa música, fui convidado a fazer rádio numa estação local, a Rádio Bonfim (da minha terra natal, Chamusca) e a partir daí foi um instante, comecei a ser convidado para fazer os bailes de finalistas, de carnaval, festas de anos, era o responsável pela Rádio Escola…etc.…tinha 16 anos… quando começou a verdadeira paixão de dar aos outros a minha música. Depois fui para uma rádio mais profissional, a Rádio 100, e conheci algumas pessoas importantes na área do djing que me deram uma ajuda, nomeadamente o Luís Leite, Paulo leite e o PP, tudo pessoal da Bimotor. Aprendi muito com eles. Conheci mais tarde o X Man (Mário Roque) e o Óscar Baia da X club com quem também aprendi muito. Andei a tocar em casas de Lisboa e Barreiro e acabei por vir parar como residente ao Index em Tomar e depois na Destilaria em Torres Novas, acabando por estar como freelancer há 5 anos, tal qual quando comecei há 17 anos.

Quando estás na cabine há algum estilo de música que preferes tocar? Se sim, porquê?
Sim ,A minha linha de eleição é o house tribal, sempre foi. Acho muito ritmado e sensual.


E por onde tens andando a tocar ultimamente?
Mais assiduamente na Água Benta em Abrantes , Emotion em Torres Novas, Duplex em Tomar e Fabrica do arroz(Fundação) em Ponte de Sor.

Quando não estás a ‘ser Dj’, que estás a fazer? Tens outra paixão para além do Djing?
Tenho, comer e beber. Tenho uma sociedade Numa casa de petiscos/bar em Constância. Ficam desde já convidados a vir ao Tapas Bar, que tem bons petiscos e boa música. É o sítio ideal para fazer o warm up para uma boa noite.



Preferes um público mais jovem ou mais ‘velho’?
Uiiii….o tema que tem dado que falar. Não tenho preferência. Do que gosto mesmo é de ter várias gerações à minha frente e sentir que estou a agrada, que estão a puxar por mim, para eu poder puxar por ele. Party poeple é party people… não tem idades!!!

A noite, a noite. Do que gostas mais na noite?
A boa onde, gente gira,party people, as amizades, os staff, o glamour…..e ser dj!

E se pudesses mudar algo na noite, o que seria?
Como Dj, que é o que percebo (nem me atrevo a falar de mais nada) voltava ao tempo do vinil, e não é por não ser adepto das novas tecnologias (sou e bastante). É porque muita gente se intitula Dj mas só sabe fazer misturas com cd´s, e tem de ser com os leitores de cd´s da Pioneer porque se forem uns Dennon antigos parecem burros a olhar para um palácio, sacam as músicas todas da net de borla e fazem preços malucos, o que para quem compra na net ou em lojas os originais é muito injusto, por isso digo se o vinil voltasse acabava com metade dos DJs em Portugal.


Questão inevitável, qual é a tua opinião sincera sobre a noite torrejana?
A noite torrejana…sinceramente…gosto! Mas já gostei mais porque acho que a noite torrejana está só a trabalhar com a prata da casa. É preciso uma união geral, não só de discotecas, pois estão a vir poucas pessoas de fora. Torres novas está muito bem localizada em acessos, temos a A23 e a A1, agora cabe aos empresários da noite saber puxar o party people para a noite torrejana. Não sei como, pois sou um mero dj que já viu a noite em torres com tudo cheio: cafés, bares, discotecas….e não foi há muitos anos. Aproveito para dar uma dica ao Pitch, porque é que no blog se fala tanto dos ditos putos (é só um exemplo)….e não se questiona o que o party people gostava de ver na noite torrejana??? Conclusão da pergunta… Acredito muito no potencial de Torres Novas à noite.


Ainda estamos no início do ano e é aquela altura em que se fazem muitas retrospectivas do ano anterior. Sendo assim, gostava de saber quais foram para ti os 3 melhores Hits Musicais das pistas de dança em 2008.
Carlos Silva feat Nelson Freiras – Cre Sabe
Mick-A-El feat Dilek – Musique D´Amour (Oskar Dj & Pedro Carrilho Rmx)
Juan Magan – Suave (Body Talk RMX)


E achas que alguma música foi sobrevalorizada o ano passado, alguma música fez mais sucesso do devia tendo em conta a sua pouca qualidade?
Sim… sem dúvida… o rap das armas…. (meu deus!!!)



E se tivesses que dar um prémio a um Dj pela sua prestação em 2008, a quem seria?
Dava a dois. Ao meu grande amigo Jorge Branco. Ele com tantos anos de carreira ainda me surpreende… e pela positiva: grande DJ, grande pessoa. E dava também à dupla Óscar dj e Pedro Carrilho, pela produção.


E agora, a pergunta da ilha. Se tivesses que ir para uma ilha deserta e pudesses além de uma cabine e sistema de som levar também um CD, uma bebida e um staff, quais seriam as tuas escolhas?
Levava um cd mp3 com muita música (hehehehe), mas acho que no meu caso tinhas de me deixar levar dois cd… senão como é que misturava?? Bebida… levava bacardi lemon! O staff..???... épá… não consigo escolher só de uma casa…por isso fazia um mix de várias…levava as Madness e a Crew para animar o pessoal… e o meu sócio António para as comidinhas…. (hehehehe).


Esta entrevista teve o apoio de:

Casa de petiscos/bar em Constância

16 shots:

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista!

muito boa ;)

gostei especialmente da parte "Esta entrevista teve o apoio de:" ehehe

à nossa!

Anónimo disse...

Ah ganda Gádji, =D a crew sempre contigo!! =D

Grande entrevista, brutal na qualidade e concordo plenamente quando dizes que ninguem pergunta ao people o que gostavam de ver na noite.. Embora deva dizer que já me fizeram essa pergunta a mim e ao resto do peps da crew.. e obtiveram respostas.. =) mas é preciso ouvir + gente.. não só os grupos de dança, animadores, barmans e afins, é preciso questionar também o cliente.. o people da nossa night!


GALINHA 4 EVER


Até breve amigo.


(Parabéns pitch, excelente trabalho uma vez mais)

Anónimo disse...

Mais uma grande entrevista, parabens Pitch!
Gádji Gádji...Es o maior :)
- Concordo plenamente no premio para melhor DJ (Jorge Branco) o outro dava to a ti :)
- Muito bom gosto ao levares as MadnessDancers contigo :D ihihih
- O Tapas Bar e do melhor, ja fui muito feliz lá ihihih
- Hey, faço parte do teu mix staff?? :)


*Wanda

Anónimo disse...

claro que fazes...meniiina vanda...então depois quem é que eu tratava mal na ilha???..hum??...
obrigado pelo comentário...tás cá dentro jocas!!!..e gomas===...e gomas???

Anónimo disse...

obrigado pelo comentário joka...prepara-te que vai haver party...e quero a crew a animar o poeple...depois falamos!!hehehe

Anónimo disse...

obrigado pelo comentário joka...prepara-te que vai haver party...e quero a crew a animar o poeple...depois falamos!!hehehe

Anónimo disse...

grande entrevista Pitch! ao inicio não gostava do blog mas isto tem andado a evoluir sempre para melhor. grande entrevista. grandes palavras do dj galinha. continua!quero mais disto!

Anónimo disse...

Boas pessoal!

Antes de mais nada queria dar os parabéns ao Pitch pela sua ideia. Que penso ser bastante original e que possa ser bastante útil para a nossa noite. Descobri este blog ontem á noite e não me deitei sem o acabar de ler. Queria também dizer que a minha intenção não é espalhar confusão mas sim tentar que a noite vá para a frente e que toda a gente se possa divertir cada vez mais na noite Torrejana.

Eu sou um dos putos que se tem falado por ai. Tenho 18 anos e já saio para a noite de Torres Novas á uns 3 anitos. Na minha opinião há demasiada preocupação se o pessoal que frequenta um determinado lugar são os “putos” ou os ”cotas”. Penso que isso não importa, na minha opinião o que mais importa e ter uma boa casa com um bom ambiente boa música e com o pessoal todo em altas a curtir à grande. Também já foi dito por bastante gente que os “putos” estragam o ambiente de uma discoteca. Penso que o que estraga o ambiente da discoteca não são as idades do pessoal, mas sim as atitudes que esse pessoal tem. E essas tanto podem ser por parte de “putos” ou “cotas”. Já vi muitas confusões começarem através de “putos” como de “cotas”. Penso que há pessoal que só sai há noite em busca de confusão. Uma pessoa está descansada numa discoteca mandam-se contra nós e ainda ficam a olhar com cara de maus para ver a reacção. Claro que uma pessoa se ri da figura deles.

Acho que os “cotas” dão demasiada importância ao facto de haver demasiados “putos”, não se vê ninguém a criticar o contrário. À pouco tempo atrás andava sempre na Emotion um “cota” com os seus 70 ou 80 anos sempre na maior e aquilo era tudo dele. O homem só dava era bom ambiente e ninguém o criticava. Toda a gente se metia com ele e divertia-se. Vocês que agora vêm para aqui criticar que se vê demasiados “putos” na noite de certeza que quando tinham a minha idade, os que podiam adoravam sair á noite. E nessa altura aposto que não se preocupavam com isso e que gostavam. Não percebo porque agora criticam tanto.

Não vou falar em relação aos nomes de bares ou discotecas. Cada um tem as suas preferências, apenas penso que devia haver mais variedade. Eu tenho as minhas e há bares que não frequento.

Que Torres Novas continue com as melhores noites da zona e que este blog a ajude a melhorar.

Continuação do bom trabalho Pitch.

Grandes noitões para todos.

Anónimo disse...

Completamente arrasador :D

Anónimo disse...

acho que deviam respeitar a entrevista do dj galinha....já chega de tretas da conversa dos putos isto...os putos aquilo..fogo...o próprio galinha admitiu e basta ler na entrevista...que party people é party people não tem idades...o homem anda na noite com 33 anos a animar o pessoal...e respeita os ditos putos...amigos...um comentário á entrevista ficava melhor...do que voltar a falar do mesmo tema...

Anónimo disse...

Ora ai está um comentário digno.. sim senhor!!!
~Deixem lá os putos ou os miudos !!!
Quem me dera ter a idade deles é o que é!!!

Quanto á entrevista.. já fiz questão de dizer ao PITCH que ficou muito boa... começando pela sequência das perguntas, as fotos.. as cores... tudo!!!
PARABENS!!!!

Quanto ás respostas... ai está.. do best!!!
GADJI estás lá (yours n.1)

Concordo plenamente com a Bebida eleita!!... com o António para fazer os petiscos!!!... e claro... as Crews todas!!! mais nada!!! Não haveria mais sossego naquela ilha...
Boa musica.. boa comida.. e grande animação... que queremos mais »???

Fico a aguardar novas entrevistas,, reportagens ... e noticias!!!
Vamos lá fazer deste blog.. um local de opiniões... construtivas!!!

Beijocas
Ms:LB

Anónimo disse...

obrigado...LB...quero que saibas..que é um orgulho muito grande que tenho de continuares a ser a minha fã numero 1...passados tantos anos...quero que continues a ser...vou fazer por isso...prometo...e já agora..comé do jantar??...teeeeeeeeee

Anónimo disse...

épá...é impressão minha ou a LB e o GALINHA andam a comer-se???

Anónimo disse...

epá...

pelas conversas... se calhar até andam!!!

E se for?

Podiamos fazer uma votação!!!

Anónimo disse...

epah eu voto sim :P

Anónimo disse...

o meu voto tb é sim :) concordo plenamente

Ms. LB eu a bebida nao concordo muito, gosto mais de artic morango com seven up ou redbull lololololol

:p